9/11/1989 – Derrubaram os muros e edificaram as janelas
Juntamente com a queda do muro de Berlim aumenta a distribuição de informação e democratização. Para os pobres o seguro estilo de vida deixa de existir, o capitalismo abre portas para as desigualdades.
Segundo Thomas L. Friedman “A queda do muro de Berlim não contribuiu apenas para o achatamento das alternativas ao capitalismo de livre mercado e a libertação das gigantescas reservas reprimidas de energia de centenas de milhões de pessoas de lugares como Índia, Brasil, China e o antigo Império Soviético; ela também nos permitiu encarar o mundo como um todo de uma nova forma, vendo-o como uma unidade mais homogenia. O muro não somente nos bloqueava a passagem, como também a visão, isto é, nossa capacidade de ver o mundo como um único mercado, um só ecossistema, uma mesma comunidade.”
Começa uma uniformização do todo vindo da democratização da informação. Logo depois surge o Windows permitindo as pessoas interagir melhor com o sonhado Personal Computer. Aumentando notadamente o número de aplicações criadas e principalmente aumentando a produtividade empresarial e pessoal.
http://www.youtube.com/watch?v=zS15JFz27CM&feature=PlayList&p=E620777C2AE8AC38&playnext=1&playnext_from=PL&index=25
9/9/1995 – A Netscape torna-se pública
Agora as portas são abertas e a internet ira se abrir para o mundo, tornando-se presente na vida das empresas e das pessoas, essencial para o mundo globalizado. O Netscape torna a Internet acessível a todos e ajuda a garantir que tudo já existente continue: HTTP, FTP, TCP/IP, POP e outros; sem serem monopolizados pela Microsoft ou outra grande corporação. Surgiu também a onda das dotcom (. com) onde enumeras empresas começaram a explorar a necessidade (agilidade) de comunicação e colocar quilômetros de fibra ótica pelo mundo. Depois do estouro e sucesso estas fibras foram vendidas muito barato o que facilitou e baixou custos a comunicação mundial. Uma vez que o interesse de globalizar a comunicação era geral, empresas não atualizadas, não ligadas a rede se auto destruiriam.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário